Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.udesc.br/tede/tede/2391
metadata.dc.type: Dissertação
Title: A arquitetura escolar e a prática pedagógica
metadata.dc.creator: Melatti, Sheila Pérsia do Prado Cardoso
metadata.dc.contributor.advisor1: Monteiro, Luís Gonzaga Mattos
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho se propõe a discutir a influência da arquitetura na educação, tomando por base a trajetória dessas duas áreas ao longo da história e estudos teóricos desenvolvidos especialmente por Foucault, Neufert e Paulo Casé, além de pesquisas de campo realizadas em instituições de ensino de três estados brasileiros, procurou-se focar de modo particular a sala de aula como ambiente arquitetônico que interfere no processo de aprendizagem do aluno. Por fim, é apresentada uma proposta de intervenção tendo em vista a construção de uma escola ideal.
Keywords: Escolas
Arquitetura
Educação
Brasil
Salas de aula
Escolas
Edifícios
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: BR
Publisher: Universidade do Estado de Santa Catarina
metadata.dc.publisher.initials: UDESC
metadata.dc.publisher.department: Educação e Cultura
metadata.dc.publisher.program: Mestrado em Educação e Cultura
Citation: MELATTI, Sheila Pérsia do Prado Cardoso. A arquitetura escolar e a prática pedagógica. 2004. 120 f. Dissertação (Mestrado em Educação e Cultura) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, 2004.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://tede.udesc.br/handle/handle/2391
Issue Date: 30-Nov-2004
Appears in Collections:Mestrado em Educação

Files in This Item:
File SizeFormat 
SheilaPercia.pdf3,84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.