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dc.contributor.advisor1Fiamminghi, Luiz Henrique
dc.creatorBresolin, Fernando da Costa
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4330103H6por
dc.date.accessioned2017-07-11T17:26:14Z-
dc.date.available2015-08-19
dc.date.available2017-07-11T17:26:14Z-
dc.date.issued2015-03-30
dc.identifier.urihttp://tede.udesc.br/handle/handle/2337-
dc.description.abstractThis work consists in a discussion of interpretive and performing questions about music for violin of the eighteenth century. As a musical reference material are studied 12 Fantasias to Georg Philipp Telemann Solo Violin TWV 40: 14-25. It is proposed in this work a theoretical and practical approach to this repertoire under the light of in two eighteenth century violin treatises: The Art of Playing on the Violin (1751) by Francesco Geminiani (1687-1762) and Versuch einer gründlichen Violinschule (1756) Leopold Mozart (1719-1787). However without the use of an antique instrument for the practical part, but thinking about its transposition into the modern violin. To understand this procedure, concepts and practice from Historically Oriented Performance are used as reference, in order to bridge the gap between some of its leading writers and the approach proposed in this work.eng
dc.description.resumoEste trabalho consiste em uma discussão sobre questões interpretativas e performáticas sobre a música para violino do século XVIII. Como material musical de referência são estudadas as 12 Fantasias para Violino Solo de Georg Philipp Telemann TWV 40: 14-25. Propõe-se neste trabalho uma abordagem teórico-prática deste repertório através da ótica descrita em dois tratados de violino do século XVIII: The Art of Playing on the Violin (1751) de Francesco Geminiani (1687-1762) e Versuch einer gründlichen Violinschule (1756) de Leopold Mozart (1719-1787), sem contudo fazer o uso de um instrumento de época para a sua execução, mas pensando na transposição para o violino moderno. Para o entendimento deste procedimento referencia-se o Movimento da Performance Historicamente Orientada, de modo a fazer a ponte entre alguns de seus principais escritores e a abordagem proposta neste trabalho.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-11T17:26:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 123186.pdf: 18784010 bytes, checksum: 25b00cfa9a351ec473406840d2b587ca (MD5) Previous issue date: 2015-03-30en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Estado de Santa Catarinapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentMúsicapor
dc.publisher.programMestrado em Músicapor
dc.publisher.initialsUDESCpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectViolinopor
dc.subjectPerformance (Arte)por
dc.subjectMúsica para violinopor
dc.subjectViolineng
dc.subjectTelemmaneng
dc.subjectPerformanceeng
dc.subjectHIPeng
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApor
dc.titleEm busca de uma performance eloquente : as fantasias para violino solo de telemann sob a ótica de uma interpretação historicamente orientada aplicada ao violino modernopor
dc.title.alternativeIn search of an eloquent performance: the Fantasias for solo violin Telemann from the perspective of a historically oriented interpretation applied to the modern violineng
dc.typeDissertaçãopor
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