Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.udesc.br/tede/tede/1167
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Beltrame, Valmor
dc.creatorGorgati, Roberto Douglas Queiroz
dc.date.accessioned2017-07-10T16:51:38Z-
dc.date.available2013-05-10
dc.date.available2017-07-10T16:51:38Z-
dc.date.issued2013-03-08
dc.identifier.citationGORGATI, Roberto Douglas Queiroz. Arquiteturas do contato : desvios do corpo e do objeto no teatro de animação. 2013. 112 f. Dissertação (Mestrado em Teatro) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, 2013.por
dc.identifier.urihttp://tede.udesc.br/handle/handle/1167-
dc.description.abstractThis research discusses the relashionship between body and objects in the Puppet Theatre. To think about these direct and tactile relashionships whith materials and objects, is to think about the act of animation. This act is more than simulation of life in one inanimated object, animation is also transformation. Body and object have their physical and metaphorical caracteristics changed when are in contact. The present research is about these changes and how they can happen. One question of this research is about how body and others materials works in tactile contact. The current research is based in texts where the proximity between body, objects, materials and space creates contact images. This contact, reveals qualities perceived only by touch, creating one space of tactile interactions between human body and other external materials. The concepts that are discussed in this text, emerges from this moment: the moment of interaction between body and objecteng
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo levantar questionamentos sobre as relações entre corpo e objeto no Teatro de Animação. Pensar nessa relação direta, tátil com os materiais, é pensar também que tal relação não se limita apenas ao ato de simular vida em um objeto inanimado. Corpo e objeto têm suas características físicas e metafóricas reelaboradas quando estão em contato e é refletindo sobre tais alterações e mudanças, que esta pesquisa se desdobra. Como o corpo e o objeto se modificam nesse diálogo tátil, é uma das questões presentes. Os questionamentos levantados sobre como corpo e objeto atuam na transformação um do outro, nessa pesquisa, se dão a partir de reflexões sobre textos que suscitam imagens onde o contato entre corpos, objetos, materiais e espaço é a matriz das relações. O contato entre corpo e objeto revela qualidades que a distância não podem ser percebidas e é desse momento, desse espaço de interações táteis entre corpo humano e outros materiais considerados externos, que emergem os conceitos discutidospor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-10T16:51:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ROBERTO.pdf: 518630 bytes, checksum: fbfef8edee4d11a7fc02ede4ec399772 (MD5) Previous issue date: 2013-03-08en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Estado de Santa Catarinapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeatropor
dc.publisher.programMestrado em Teatropor
dc.publisher.initialsUDESCpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAnimaçãopor
dc.subjectTeatro de fantochespor
dc.subjectRepresentação teatralpor
dc.subjectExpressão corporalpor
dc.subjectCorpopor
dc.subjectObjetopor
dc.subjectDesviopor
dc.subjectContatopor
dc.subjectTeatro de animaçãopor
dc.subjectBodyeng
dc.subjectObjecteng
dc.subjectDeviationeng
dc.subjectContacteng
dc.subjectPuppet theatreeng
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpor
dc.titleArquiteturas do contato : desvios do corpo e do objeto no teatro de animaçãopor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Teatro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ROBERTO.pdf506,47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.