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Tipo: Dissertação
Título: ANÁLISE DOS HÁBITOS DE CONSUMO DE TELEVISÃO DA REGIÃO DA SERRA CATARINENSE
Título(s) alternativo(s): ANALYSIS OF THE HABITS OF CONSUMPTION OF TELEVISION OF THE REGION OF MOUNTAIN RANGE CATARINENSE
Autor(es): Luz, Eduardo Rivelino da
Primeiro Orientador: Costa, Jane Iara Pereira da
Resumo: O presente artigo faz uma breve descrição da dissertação que investigou e analisou os hábitos de consumo de televisão das pessoas da Serra Catarinense nos anos de 2003 e 2004 e teve como objetivo principal verificar em que posição se encontra a Rede TV Sul frente aos seus concorrentes para então propor estratégias que pudessem alavancar o crescimento da emissora. Este trabalho também teve a finalidade de munir as áreas comercial e marketing da emissora de uma ferramenta consistente de pesquisa de opinião que pudesse auxiliar na defesa e argumentação de vendas perante o público anunciante. A pesquisa desenvolvida neste estudo aferiu apenas a questão da preferência pelas emissoras de televisão abertas do Estado de Santa Catarina, o nível de conhecimento dos entrevistados acerca da programação da Rede TV Sul e o grau de envolvimento percebido entre a emissora e a comunidade catarinense. Concluiu-se, com este estudo, que a Rede TV Sul tem necessidade de evidenciar e fixar sua marca na mente das pessoas e promover ações de envolvimento relevantes com as comunidades das diversas regiões do Estado com a finalidade de atrair e qualificar ainda mais o seu público telespectador e anunciante.
Abstract: This dissertation inquired and analysed the television consumption s habits of the region of mountain range catarinense people during 2003 and 2004, and as mean aim verifying the Rede TV Sul s rank in the presense of its competitors in order to propose strategies which could enlarge the broadcasting station s increase. The present work also purposed the commercial and marketing areas fortification with a consistent instrument of opinion research that could help the selling arguments in front of the announcer customers. The theoretical reference contemplate the features and the effects of the communication s development process, a brief approach about the research s methodologies used by IBOPEW, and some considerations about the topic strategy. The research developed on this study checked following features: the inquiry of the television broadcasting station s preferecences in Santa Catarina state, the knowledge about the Rede TV Sul s programming presented by the interviewed people, and the involvement level perceived between the broadcasting station and the community. The results are presented in graphics in order to make the visualization easier and to allow the signalizing of the points that need improvement and development aiming to warrant satisfactory index of preference and audience in future researches. This study concludes that Rede TV Sul need to evidence and assign its mark in people s minds and to promote important involvement activities with the communities from the various regions of the State aiming the interest and qualification of its spectator and announcer people.
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Concorrência
Comunicação de massa
Televisão
Television, Rede TV Sul and comunication.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: BR
Editor: Universidade do Estado de Santa Catarina
Sigla da Instituição: UDESC
metadata.dc.publisher.department: Administração
metadata.dc.publisher.program: Mestrado em Administração
Citação: LUZ, Eduardo Rivelino da. ANALYSIS OF THE HABITS OF CONSUMPTION OF TELEVISION OF THE REGION OF MOUNTAIN RANGE CATARINENSE. 2005. 167 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, 2005.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.udesc.br/handle/handle/539
Data do documento: 25-Ago-2005
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