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Tipo do documento: Dissertação
Título: Programa de integração de clientes internacionais como estratégia de marketing de relacionamento : o caso ciser
Título(s) alternativo(s): Interation program to international customers as a strategy of relationship marketing: case Ciser
Autor: Deuschle, Diane
Primeiro orientador: Amboni, Nério
Resumo: O tema da dissertação materializou-se a partir de uma ferramenta de marketing de relacionamento utilizada pela empresa Ciser no mercado interno com o objetivo de tornar-se um diferencial perante seus concorrentes e o mercado. Com base nessa ferramenta foi elaborada a proposta para um programa de integração com clientes internacionais com dimensões distintas respeitando-se as diferenças culturais dos países com os quais a empresa mantém relações comerciais. O embasamento teórico de globalização, internacionalização, competitividade e marketing de relacionamento fez-se necessário uma vez que o ambiente está focado em clientes internacionais. O objetivo desse programa de integração é melhorar o relacionamento com os clientes, fortalecer a imagem da empresa Ciser, conhecer melhor os valores dos clientes e avaliar sua satisfação em relação produtos e serviços. A ferramenta utilizada no programa de integração proposto para clientes internacionais é um Evento, uma vez que acionistas e gestores estarão relacionando-se durante seu desenvolvimento. A troca de informações com empresas de grande porte e com atuação internacional reforçou o evento como estratégia de marketing de relacionamento.
Abstract: The dissertation subject came up from a relationship marketing tool used by Ciser in the domestic market, which the objective is to become the differentiation comparing to their competitors and in the market. Based on this tool, a proposal for an integration programme with international customers has been worked out, with distinct dimensions due to the cultural differences existing in the countries the company has commercial relations with. The theoretical asement of globalization, internationalization, competitiveness and relationship marketing was necessary, once the environment focused on the international customers. The objective of this integration programme is to improve the relationship with the customers, to consolidate the image of the company, to know better the customers values and to evaluate the customers satisfaction concerning the products and services. The tool used in this proposed integration programme to the international customers is an Event, once shareholders and CEO s will be getting along with each other during the development of this Event. The exchange of information with large companies, which are acting nternationally, reinforce the event as a relationship marketing strategy.
Palavras-chave: Marketing
Globalização
Relações internacionais
Marketing de relacionamento
Clientes
Evento
Relationship marketing
Customers
Event
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade do Estado de Santa Catarina
Sigla da instituição: UDESC
Departamento: Administração
Programa: Mestrado em Administração
Citação: DEUSCHLE, Diane. Interation program to international customers as a strategy of relationship marketing: case Ciser. 2007. 8 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, 2007.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.udesc.br/handle/handle/2140
Data de defesa: 19-Jun-2007
Aparece nas coleções:Mestrado em Administração

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