Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.udesc.br/handle/handle/2129
Tipo do documento: Dissertação
Título: O PROCESSO DA CAPACITAÇÃO DOS TÉCNICOS DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS MULTIFUNCIONAIS DE REPROGRAFIA E A SATISFAÇÃO DO USUÁRIO
Título(s) alternativo(s): The qualification process of multifunctional printer systems technicians and the user satisfaction.
Autor: Martins, José Vicente
Primeiro orientador: Alperstedt, Graziela Dias
Resumo: Este trabalho apresenta resultados de um estudo e pesquisa quantitativa sobre como o processo de capacitação dos técnicos de manutenção de equipamentos multifuncionais de reprografia pode contribuir para o incremento da satisfação do usuário do setor. Um questionário contendo 24 perguntas foi aplicado a 16 representantes de empresas bem como, entrevistas com usuários previamente selecionados. Os resultados são comparados à fundamentação teórica referente ao atendimento do corpo técnico durante e pós-venda, a influência que tem para o bom funcionamento dos equipamentos, a capacidade de se transformar em um potencial de marketing de vendas. Percebe-se que o atendimento técnico de boa qualidade pode ser de importância fundamental para o presente momento, considerando-se o rápido desenvolvimento e o surgimento de novas e avançadas tecnologias, o que se torna um desafio cada vez mais constante.
Abstract: This work presents results from a study and quantitative research over how the multifunctional printer systems maintenance technicians qualification process may contribute for the increment of the user satisfaction in its respective sector. A questionnaire containing 24 questions was applied to 16 company representatives. Users, who were previously selected, were also interviewed. The results are compared to the theoretical recital concerning the technical team attendance into the sales process and after that, as well as the way as it may influence better equipment functioning; and the potential this attendance has to become a marketing instrument. As it may be noticed, the good quality technical service may assume an essential part, in the present context, considering technologies, which represents a more and more constant challenge.
Palavras-chave: Satisfação do consumidor
Comportamento do consumidor
Marketing
Inovações tecnológicas
multifunctional printer systems
copying
quantitative research
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade do Estado de Santa Catarina
Sigla da instituição: UDESC
Departamento: Administração
Programa: Mestrado em Administração
Citação: MARTINS, José Vicente. The qualification process of multifunctional printer systems technicians and the user satisfaction.. 2007. 84 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, 2007.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.udesc.br/handle/handle/2129
Data de defesa: 31-Mai-2007
Aparece nas coleções:Mestrado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Dissertacao Jose Vicente Martins.pdf269,9 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.