Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.udesc.br/handle/handle/1320
Tipo do documento: Dissertação
Título: Auto-retratos de Cindy Sherman e teatratlidade:um estudo para a composição do movimento e montagem da performance "A1" (UMA)
Autor: Siedler, Monica 
Primeiro orientador: Andrade, Milton de
Resumo: Propõem a construção da performance 1A (UMA), partindo do estudo teórico da teatralidade nos auto-retratos da artista plástica americana Cibdy Sherman. A hipótese levantada é de que a teatralidade na obra de Sherman se evidencia pelo conjunto de suas fotografias, que revelam o jogo de transformação da auto-imagem da artista. O texto se divide em duas partes: a primeira, separada em dois capítulos, apresenta rapidamente artista e obra, para em seguida desenvolver, apoiada em bibliografia especializada das artes visuais, reflexões sucintas pelos auto-retratos de Sherman, através das quais se problematizam a noção de identidade na contemporaneidade, assim como a idéia de arte e artista ligado à noção de originalidade e ao caráter performático do corpo no retrato fotográfico
Palavras-chave: Cindy Sherman
Teatro (Literatura)
Identidade (Psicologia) na arte
Auto-retrato
Tatralidade
Jogo
Personagem
Performance
corpo
Área(s) do CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade do Estado de Santa Catarina
Sigla da instituição: UDESC
Departamento: Teatro
Programa: Mestrado em Teatro
Citação: SIEDLER, Monica. Auto-retratos de Cindy Sherman e teatratlidade:um estudo para a composição do movimento e montagem da performance "A1" (UMA). 2007. 123 f. Dissertação (Mestrado em Teatro) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, 2007.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.udesc.br/handle/handle/1320
Data de defesa: 14-Dez-2007
Aparece nas coleções:Mestrado em Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monica.pdf1,62 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.