Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.udesc.br/tede/handle/1214
Tipo: Dissertação
Título: O teatro na relação escola-comunidade
Autor(es): Tavares, Josanne Pinheiro
Primeiro Orientador: Nogueira, Márcia Pompeo
Resumo: A hipotese desenvolvida nessa dissertação é de que o teatro poderia contribuir para a relação escola-comunidade. Num primeiro momento, tentamos conhecer o tipo de relação escola-comunidade que vem se constituindo ao longo do século XX. Nesse longo processo marcado pelo autoritarismo, mantem-se ações contraditórias ora paternalistas, ora de controle social. ainda hoje, estudos indicam a presença dos condicionantes do autoritarismo que dificultam a participação da comunidade na escola.
Palavras-chave: Teatro
Escola
Comunidade
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Idioma: por
País: BR
Editor: Universidade do Estado de Santa Catarina
Sigla da Instituição: UDESC
metadata.dc.publisher.department: Teatro
metadata.dc.publisher.program: Mestrado em Teatro
Citação: TAVARES, Josanne Pinheiro. O teatro na relação escola-comunidade. 2007. 120 f. Dissertação (Mestrado em Teatro) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, 2007.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.udesc.br/handle/handle/1214
Data do documento: 12-Mar-2007
Aparece nas coleções:Mestrado em Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Josanne.pdf487,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.